01/07/2017

Custo do metro quadrado paraibano para construção civil é o mais caro do Nordest

Apesar do custo da construção civil da Região Nordeste ser uma das mais baratas do país, a Paraíba liderou os custos com o setor no mês de maio. Enquanto na Região o valor do metro quadrado foi de R$ 972,25, a Paraíba registrou o índice de R$ 1.025,05 pelo mesmo metro quadrado.
Os gastos com construção civil no Nordeste cresceram 0,78% em maio em relação ao mês anterior.  Em 12 meses, a taxa acumulada na Região é de 4,9%. Tanto a mão de obra quanto a compra de materiais no Nordeste são os mais baratos do Brasil. Os nove Estados da Região mais Minas Gerais e Espírito Santo (área de atuação do Banco do Nordeste) figuram entre os 12 com os menores índices no país.
A média nacional do custo da construção civil em maio é R$ 1.042. O valor é 0,3% maior do que o de abril e representa 4,52% a mais do que no mesmo mês de 2016. Os dados são do Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), do IBGE, e o recorte regional é do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de pesquisas do Banco do Nordeste. O estudo está disponível em www.bnb.gov.br/diario-economico-2017.
A pesquisa indica que a relativa apatia nas expectativas captadas no mês de maio reflete, em grande medida, o desempenho da indústria da construção no mês de abril.
Com BNB

Nenhuma foto cadastrada para essa galeria